Folha de S. Paulo


Negócios sociais focados na Amazônia podem participar de aceleração

Até 25 startups sociais que apresentem soluções inovadoras com impacto socioambiental na Amazônia serão selecionadas para o programa de pré-aceleração "Desafio Natura Amazônia: Negócios para Floresta em Pé".

Resultado de uma parceria entre a empresa de cosméticos e a Artemisia, o objetivo é apoiar uma nova geração de empreendedores que contribuam para a valorização da Amazônia por meio de novos modelos de negócios sustentáveis.

Podem participar startups que com negócios de impacto socioambiental positivo, alinhadas aos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da ONU e que tenham relação com o contexto amazônico.

É exigido pelo menos protótipo ou produto/serviço já desenvolvido, em fase inicial de testes, sempre conectado à economia da floresta em pé.

O programa contará com uma formação presencial focada no desenvolvimento de competências empreendedoras em uma imersão de alto impacto com duração de cinco dias em Benevides (PA).

Entre os benefícios estão o acesso a mentores da rede Artemisia e Natura, conexão com outros empreendedores da região, acesso à metodologia de pré-aceleração Artemisia, entre outros.

Após a formação presencial, haverá acompanhamento da evolução dos participantes do processo e os negócios que mais se destacarem receberão sessões de mentorias exclusivas.

As inscrições vão até sexta-feira (30) e podem ser feitas pelo site.


Endereço da página: