Folha de S. Paulo


Jovens são tema de pesquisa e documentário lançados nesta quarta

Especialistas discutem empatia como recurso para resolução de conflitos, respeito a visões de mundo diferentes e projetos de empreendedorismo social com foco no jovem durante a quarta edição do Circuito R.I.A (Reflexão, Interação e Ação), nesta quarta (21), a partir das 9h.

Sob o tema "Como empatia e protagonismo podem gerar mudanças sociais", o evento, idealizado com a ajuda de jovens de 15 a 29 anos, marca o lançamento da pesquisa "Juventude Conectada".

A publicação revela a evolução das atividades dos jovens na Internet nas frentes de comportamento, educação, empreendedorismo e ativismo em um perfil desses jovens em quatro pilares fundamentais: ativismo, comportamento, educação e empreendedorismo.

Um documentário de mesmo nome, dirigido por Luiz Bolognesi, codirigido por Fabiano Maciel e com produção de Laís Bodanzky e da Buriti Filmes, correalizada pela Fundação Telefônica Vivo, também será lançado.

O evento será transmitido pela internet, no site da Fundação Telefônica Vivo. A pesquisa também ficará disponível on-line a partir desta quarta e o documentário poderá ser visto no YouTube.


Endereço da página: