Folha de S. Paulo


Empresa realiza ações para mostrar cotidiano de pessoas com deficiência

Almoçar vendado, ir à feira e andar pela rua totalmente "no escuro" e realizar atividades do cotidiano na cadeira de rodas estão entre as ações da Coca-Cola para conscientizar seus funcionários sobre a vida da pessoa com deficiência.

As iniciativas incluem uma réplica da exposição "Diálogos no Escuro", que esteve em São Paulo no ano passado, uma palestra motivacional com a ex-atleta Lais Souza e uma aula de esgrima sentado.

A ideia é estimular a inclusão e sensibilizar por meio da experimentação. Além disso, os funcionários poderão assistir aos Jogos Paraolímpicos na sede.

Um andar foi preparado para exibir as competições e cada vez que o Brasil tem chance de medalha, uma seção pipoca é organizada. Outros 4.000 ingressos foram distribuídos para que os funcionários assistam às competições com seus amigos e familiares.

Como a empresa mantém um comitê de Diversidade, o objetivo é continuar o debate mesmo após o fim dos Jogos.


Endereço da página:

Links no texto: