Folha de S. Paulo


Exposição em SP explora universo dos Beatles e fecha parceria beneficente

A exposição "Beatlemania Experience", no shopping Eldorado a partir de quarta-feira (24), fechou parceira com a ONG AcitonAid, da qual o ex-Beatle Paul McCartney é doador, o que vai beneficiar aproximadamente 300 mil pessoas vivendo situação de pobreza no Brasil.

A ajuda vem do cavaquinho assinado por McCartney durante a turnê Up and Coming no Rio, em 2011, e que foi adquirido pelo evento. Na época, ele recebeu o diretor da ActionAid Internacional, Adriano Campolina, e três jovens moradores do Complexo da Maré.

A ONG atua na favela carioca em parceria com a Redes da Maré, fundada por Eliana Sousa Silva, finalista do Prêmio Empreendedor Social 2015 e membro da Rede Folha de Empreendedores Socioambientais.

Na visita ao ex-Beatle, o professor de música Klaus Grumwald e seus alunos Lucas da Silva Marques e Luiz Felipe presentearam McCartney com um berimbau e, juntos, tiraram o som de "Twist and Shout", sucesso dos meninos de Liverpool, no violão e no cavaquinho.

Outro apoio para a organização são os ingressos gratuitos para a visita de moradores de Heliópolis, zona sul, onde a ONG atua em São Paulo.

Beatlemania Experience - shopping Eldorado - avenida Rebouças, 3.970, Pinheiros, São Paulo, SP. Ter. a dom.: a partir das 12h. Abertura: 24/8. Até 30/9. Ingr.: R$ 50.


Endereço da página:

Links no texto: