Folha de S. Paulo


Em sua passagem por SC, Ministro da Saúde conhece Fundação Pró-Rim

O Ministro da Saúde Ricardo Barros esteve em Santa Catarina esta semana e em sua passagem por Joinville, no norte do Estado, conheceu a Fundação Pró-Rim, organização que integra a Rede Folha de Empreendedores Socioambientais, na segunda-feira (27).

Ricardo Barros acompanhou de perto o serviço prestado pela instituição aos pacientes do SUS e elogiou o trabalho, afirmando ser de referência e credibilidade.

O ministro foi a uma unidade de hemodiálise e conversou com pacientes, enfermeiros e médicos. Ele foi recepcionado pelos médicos fundadores da Pró-Rim, Dr. José Aluísio Vieira e Dr. Hercilio Alexandre da Luz Filho, além dos demais diretores.

O presidente da Fundação, o médico Marcos Alexandre Vieira, aproveitou o encontro para pedir ao ministro o reajuste na tabela do SUS para o tratamento de hemodiálise que, segundo ele, é a maior carência para quem trata pacientes renais.

O argumento é que a defasagem no setor é de cerca de quatro anos e que as dificuldades só não são maiores porque a população contribui com pequenas quantias.


Endereço da página:

Links no texto: