Folha de S. Paulo


Negócio social oferece sete bolsas para curso de gestão de projetos de impacto

A Ink, negócio social especializado em gestão de projetos de impacto parceiro do Prêmio Empreendedor Social, seleciona sete pessoas para o receber duas bolsas integrais e cinco parciais (50%) para o curso de formação na metodologia PMD Pro (Project Management for Development).

O curso apresenta ferramentas práticas para o desenho e gestão de todas as fases de um projeto de impacto social ou ambiental, de qualquer porte e complexidade.

São 23 ferramentas simples e práticas que podem ser aplicadas imediatamente após o término das aulas. A experiência possibilita que as pessoas tenham mais autonomia para executar e concluir as tarefas, bem como para resolver problemas do dia a dia.

A metodologia foi criada por uma rede de 75 ONGs internacionais com o objetivo de alinhar, organizar e disseminar boas práticas de gestão de projetos socioambientais, e é baseada nas boas práticas do setor comercial.

As aulas serão entre segunda (4/7) e sexta-feira (8/7), das 9h às 18h. Para participar, os interessados devem responder à pergunta: "Quais são suas as aspirações e objetivos para aumentar o impacto de seus projetos?".

A inscrição deve ser feita até terça (28), pelo site do curso. O resultado sai na quinta (30) e os contemplados deverão realizar a matrícula sexta (1°).


Endereço da página: