Folha de S. Paulo


Turma do Bem realiza campanha para levar novo sorriso a 2.300 jovens

Jovens tristes, em um lugar escuro, recitam uma música. "É, a vida é tão frágil, e o tempo é tão ágil, que a gente nem vê passar." Eles seguem nesse cantarolar, tristes, representando, em 1,5 minuto o que é a vida de um jovem sem acesso a tratamento odontológico.

Aos poucos, essa realidade muda, o ambiente fica claro, a música ganha ritmo e animação. Para isso, no entanto, é preciso que as pessoas comprem um dos 2.300 frames que formam o vídeo da campanha Frame do Bem.

O valor, de R$ 144, é o investimento necessário para a Turma do Bem dar um tratamento odontológico completo. Ou seja, ao final, 2.300 jovens entre 11 e 17 anos terão um novo sorriso.

A campanha está no ar desde 22 de maio e durará até todo que todo o dinheiro seja arrecadado para a Oscip, fundada por Fábio Bibancos, vencedor do Prêmio Empreendedor Social 2006 e membro da Rede Folha de Empreendedores Socioambientais, continuar realizando seu trabalho.

"No meio do ano passado, um paciente meu, Ulisses Zamboni, disse que gostaria de ajudar", conta Bibancos sobre como surgiu a campanha. "Ele é presidente da Santa Clara. A diretoria marcou uma reunião para saber como poderia nos ajudar. Ali eu entendi que a coisa ia acontecer de verdade!"

A Santa Clara é uma das realizadoras do projeto, que apresentou o conceito da campanha. "Eles foram trazendo parceiros para história. A S de Samba cuidou da produção musical e a música o Sorriso, que o coral canta, foi doada para a TdB pelo Jairzinho."

A Delicatessen, outra realizadora, foi a responsável pela produção dos vídeos e do site. "Tudo isso sem a TdB gastar um centavo sequer!"

O processo de compra é bem simples: com apenas três toques, o quadro escolhido já estará comprado e o filme, mais colorido. O pagamento pode ser feito de forma parcelada pela PagSeguro


Endereço da página:

Links no texto: