Folha de S. Paulo


Em São Paulo, especialistas discutem o futuro das águas do país

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no domingo (5), representantes do WWF-Brasil, da ANA (Agência Nacional de Águas), do Instituto Terra, do Banco do Brasil e da FBB (Fundação Banco do Brasil) debatem a conservação de recursos hídricos nesta sexta-feira (3).

Em painéis sobre os desafios hídricos enfrentados hoje, as oportunidades de ação e as parcerias entre empresas, governo e sociedade, o evento reúne nomes como Carlos Nomoto, secretário-geral do WWF-Brasil, Vicente Andreu Guillo, presidente da ANA, e Marcos Melo Frade, do diretor da FBB.

No encontro, o economista e ambientalista Sérgio Besserman, faz uma análise sobre o cenário da qualidade e quantidade de água disponível no Brasil e quais as tendências para os próximos anos.

Também participa do debate Henrique Lobo, membro do Conselho Diretor do Instituto Terra. A organização, criada por Sebastião Salgado, desenvolveu ao lado do Banco do Brasil o Cartão OuroCard Origens. Feito com material reciclado, possibilita ao cliente a doação para o Instituto Terra na aquisição e no arredondamento de fatura.

O debate é aberto somente para convidados.

Dia Mundial do Meio Ambiente: Importância de Parcerias no Investimento de Recursos Hídricos - Edifício São Luiz Gonzaga - avenida Paulista, 2.300, São Paulo, SP. Sex (3): das 9h às 13h. Debate aberto para convidados.


Endereço da página: