Folha de S. Paulo


Interlagos relembra tricampeonato de Senna com maratona beneficente

Em 4 setembro, o Autódromo de Interlagos substitui o ronco dos motores por atletas a pé, de passadas apressadas a 20 km/h, no máximo, para a 13ª Maratona de Revezamento Ayrton Senna Racing Day.

Neste ano, a corrida relembra os 25 anos da conquista do tricampeonato de Ayrton Senna na Fórmula 1. A inscrição, feita pelo site, tem valor de R$ 124, mais a taxa de serviço, e parte do montante arrecadado será revertido para o Instituto Ayrton Senna.

Divulgação
12ª Maratona de Revezamento Ayrton Senna Racing Day, em 2015, realizada no Autódromo de Interlagos
12ª Maratona de Revezamento Ayrton Senna Racing Day, em 2015, realizada no Autódromo de Interlagos

Liderada por Vivianne Senna, irmã do ídolo brasileiro e finalista do Prêmio Empreendedor Social em 2005, a organização trabalha há mais de 20 anos para melhorar a educação pública no Brasil e beneficia anualmente 1,8 milhão de estudantes.

A maratona deve reunir 6.400 corredores que deverão se inscrever em equipes de dois, quatro ou oito atletas. Os participantes receberão camiseta, sacola, viseira e toalha, todos com referência à conquista do tricampeonato.

MEMÓRIAS DE UM ÍDOLO

O auge da carreira de Senna, em 1991, é celebrado na prova. Na época, ele defendia as cores vermelha e branca da escuderia McLaren.

Seu maior adversário era o britânico Nigel Mansell, da Williams. O brasileiro venceu o tricampeonato com sete vitórias na temporada, entre elas a primeira dele em Interlagos, e 24 pontos de vantagem.


Endereço da página: