Folha de S. Paulo


Prêmio Empreendedor Social prorroga inscrições de 12ª edição até dia 15

O Prêmio Empreendedor Social prorrogou as inscrições de sua 12ª edição até o dia 15 deste mês. O concurso –realizado em parceria com a Fundação Schwab– é destinado a líderes de projetos de impacto em áreas como saúde, educação, habitação e meio ambiente.

Para a edição deste ano, o questionário foi simplificado, o que tornou o processo de inscrição mais simples e rápido. Outra novidade é a opção de baixar o formulário, preenchê-lo remotamente e subir até o prazo-limite no portal www.folha.com/empreendedorsocial.

A nova data também vale para a inscrição no Prêmio Folha Empreendedor Social de Futuro, voltado para líderes com idade ente 18 e 35 anos à frente de iniciativas que tenham entre um e três anos de existência.

A premiação oferece aproximadamente R$ 300 mil em benefícios aos vencedores e finalistas, como cursos de capacitação e acesso tanto a seminários como a eventos internacionais.

O vencedor da edição do ano passado, Sergio Andrade, da Agenda Pública, acaba de entrar para a Rede Schwab de Empreendedores Sociais, com representantes de mais de 60 países.

Na condição de premiado brasileiro, ele será apresentado como o Empreendedor do Ano na rodada latino-americana do Fórum Econômico Mundial, em Medellín, na Colômbia, em junho.

NOVOS TALENTOS

"Nós descobrimos empreendedores extraordinários no Brasil. São pessoas que superaram enormes desafios para levar dignidade, oportunidades e melhorar a qualidade de vida de cidadãos brasileiros necessitados", afirma Marisol Argueta, chefe para América Latina do Fórum Econômico Mundial.

O Prêmio Empreendedor Social tem patrocínio de Coca-Cola e CNI (Confederação Nacional da Indústria) e conta com a TAM como transportadora oficial, além de parcerias estratégicas com UOL (empresa do Grupo Folha, que edita a Folha), Fundação Dom Cabral e ESPM.

PRÊMIO SOCIOAMBIENTAL - Prazo para participar de concurso da Folha e da Fundação Schwab vai até 1º maio


Endereço da página:

Links no texto: