Voltado para impulsionar iniciativas e negócios de impacto socioambiental na região amazônica, The Boat Challenge da Coca-Cola escolherá entre dez e 12 negócios com soluções inovadoras para os desafios da maior floresta tropical do mundo.
As inscrições são feitas pelo site da iniciativa e vão até 18 de maio.
O objetivo é potencializar start ups que desenvolvam iniciativas nos setores de água, agricultura sustentável, sociobiodiversidade, empreendedorismo e saúde/bem-estar voltadas ao desenvolvimento socioambiental da região.
Os negócios precisam estar em estágio mínimo de protótipo, ou seja, que já tenham um produto ou serviço desenvolvido e em fase de testes.
Os selecionados vão integrar o Artemisia Lab Pré-Aceleração. Durante a imersão em um barco que navega pelo rio Amazonas, de Parintins a Manaus, os participantes serão desafiados a repensar os próprios negócios.
Esse processo será vivenciado com o apoio de diferentes atores do ecossistema empreendedor: mentores, especialistas, facilitadores e outros empreendedores.