Folha de S. Paulo


Ação em parque temático orienta mais de 6 mil sobre doença renal infantil

Médicos, enfermeiros, nutricionistas e pacientes da Fundação Pró-Rim estiveram no Beto Carrero World no sábado (12) para uma campanha de conscientização no Dia Mundial do Rim.

Os mascotes do maior parque temático da América Latina, localizado em Penha (SC), Betinho Carrero e Lully, recepcionaram o Rinzito, da fundação, para oficializar o início do evento.

Até o fim do dia, a equipe profissional da organização orientou mais de 6 mil pessoas sobre a doença renal infantil, tema central da campanha. Eles tiraram dúvidas dos pais e aconselharam sobre a prevenção.

Gibis educativos também foram entregues às crianças para conscientizar toda a família sobre a detecção precoce e incentivar a adoção de um estilo de vida saudável como combate o avanço de doenças evitáveis.

A Fundação Pró-Rim foi eleita Escolha do Leitor no Prêmio Empreendedor Social em 2014 e hoje integra a Rede Folha de Empreendedores Socioambientais.


Endereço da página:

Links no texto: