Folha de S. Paulo


Três cooperativas de catadores serão escolhidas para receber até R$ 100 mil

Gigante da indústria de bebidas, a Ambev irá selecionar três cooperativas de catadores para receber até R$ 100 mil em equipamentos e infraestrutura.

Além do prêmio em dinheiro, as organizações receberão assessoria técnica durante um ano, realizada pela consultoria Giral. As inscrições vão até 5 de fevereiro, pelo site.

A seleção será feita a partir da análise de uma comissão formada pela Ambev, pelo MNCR (Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis) e pela consultoria Giral.

Serão avaliados os modelos de gestão cooperativista e operação de sistemas e coleta, separação e valorização de materiais recicláveis de cada organização.

As organizações de mais destaque receberão uma visita técnica para validar as informações fornecidas. O anúncio das cooperativas selecionadas será feito em maio, em comemoração ao Dia Internacional de Reciclagem.

A iniciativa faz parte do Programa de Excelência em Reciclagem da Ambev, que integra a plataforma Ambev Recicla. Criada em 2011, em linha com a Política Nacional de Resíduos Sólidos, reúne as iniciativas da companhia voltadas ao descarte correto e à reciclagem de embalagens pós-consumo.

Atualmente, o projeto contribui para o desenvolvimento de mais de 60 cooperativas em dez Estados por meio de melhorias na gestão e infraestrutura e doação de equipamentos e facilita o acesso à indústria recicladora.


Endereço da página: