Folha de S. Paulo


Com 20 mil atendimentos este ano, Arte Despertar faz captação para 2016

O projeto Promovendo Cultura nos Hospitais, da Arte Despertar encerra este ano com mais de 20 mil atendimentos em seis centro médicos da capital paulista.

Com recursos obtidos por pessoas físicas e jurídicas por meio da Lei Rouanet para realizar as atividades neste ano, a organização inicia agora a captação de recursos para que mais atendimentos possam ser feitos no próximo ano.

Para fazer parte desta iniciativa que humaniza o ambiente hospitalar, empresas e pessoas físicas podem patrocinar as ações e recuperar todo o valor. A Arte Despertar se compromete com uma série de contrapartidas.

A metodologia do Promovendo Cultura é aprovada pelo Ministério da Cultuar. Com linguagens da literatura e da música, resgata as histórias de vida dos pacientes, profissionais da saúde e acompanhantes.

O projeto, dessa forma, humaniza as relações interpessoais e age diretamente na qualidade do atendimento destes centros médicos.

Se quiser colaborar, acesse site da instituição para mais informações.

ARTE DESPERTAR

Regina Vidigal Guarita é arte-educadora e usou sua experiência para fundar a Arte Despertar, que usa as linguagens da arte e o arcabouço da cultura como caminhos para reconectar indivíduos aos outros e a si mesmos nos âmbitos da saúde e da educação.

Com metodologia que começa no despertar de sua própria vida, atinge os públicos mais desprivilegiados, pacientes hospitalizados, crianças socialmente vulneráveis e profissionais sobrecarregados. Em 18 anos de atuação, já realizou mais de 462 mil atendimentos.

Conheça mais sobre a instituição e outros membros da Rede Folha de Empreendedores Socioambientais.


Endereço da página:

Links no texto: