Folha de S. Paulo


São Paulo será sede de congresso sobre jornalismo ambiental em outubro

Em 20, 21 e 22 de outubro, São Paulo será sede da 6ª edição do Congresso Brasileiro de Jornalismo Ambiental (CBJA).

O evento que acontece no Sesc Vila Mariana, vai reunir jornalistas, membros da sociedade civil organizadas e políticos de todo o Brasil que trabalham com temas ligados às questões ambientais, sociais, econômicas e tecnológicas.

O tema que norteará os debates será "Mundo em Transição", que tem como objetivo tratar dos principais dilemas atuais, que vão das mudanças climáticas, resíduos sólidos, desigualdade, até a transição dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis.

Durante o congresso também acontecerá o Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo Ambiental, que reúne pesquisadores da área de jornalismo ambiental em uma mostra científica.

Este ano o evento contará com a presença de jornalistas como André Trigueiro, editor do programa Cidades e Soluções da "TV Globo"; Luanda Nera, da Rede Nossa São Paulo; Gustavo Faleiros, criador do Infomazônia e coordenador da Earth Journalism Network.

Além de autoridades, como o Secretário Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, Aldem Bourscheit, jornalista e especialista em Políticas Públicas do WWF-Brasil; Gabriela Yamaguchi, gerente de comunicação do Instituto Akatu; e Mário Mantovani, diretor de mobilização da Fundação SOS Mata Atlântica; entre outros.

Com entrada gratuita, as inscrições são feitas pelo site do evento. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail cbja2015@envolverde.com.br.

SERVIÇO:
O quê: VI Congresso Brasileiro de Jornalismo Ambiental
Quando: dias 20, 21 e 22 de outubro
Onde: Sesc Vila Mariana - Rua Pelotas, 141, Vila Mariana, São Paulo
Como: inscrições e informações no site do congresso


Endereço da página: