Folha de S. Paulo


Selfie com nota fiscal paulista ajuda no tratamento contra o câncer infantil

Divulgação
Aplicativo Instagraacc possibilidade que consumir tire selfie e doa impostos para instituição que combate o câncer infantil
Passo a passo de como consumidor deve fazer para doar os impostos da nota fiscal paulista ao Graacc

Pensando em aumentar o número de arrecadações para o tratamento do câncer infantil, o Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (Graacc) criou a "selfieQsalva", que une no aplicativo InstaGraacc a moda dos autorretratos com a possibilidade de doar os impostos recolhidos pela Nota Fiscal Paulista à instituição.

Ao receber o cupom fiscal de um estabelecimento comercial, sem o CPF, o consumidor tira uma foto da nota e o aplicativo digitaliza todos os números e envia direto para um banco de dados do Graacc. Depois, pelo próprio aplicativo, a pessoa tira uma selfie, que será montada ao lado do cupom fiscal, e a foto estará pronta para ser divulgada nas redes sócias com a hastag #selfieQsalva.

Reprodução/Instagram
O ator Reynaldo Gianecchini já tirou sua selfie para contribuir com a campanha
O ator Reynaldo Gianecchini já tirou sua selfie para contribuir com a campanha

A tecnologia utiliza a Nota Fiscal Paulista, programa que devolve até 20% do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) efetivamente recolhido pelo estabelecimento a seus consumidores, que têm a possibilidade de futuramente receber esse valor de volta ou doar para qualquer instituição social. A doação só pode ser feita se na hora da compra o número do CPF não seja inserido.

O aplicativo Insta Graacc pode ser baixado gratuitamente na Playstore ou na Apple Store.

A campanha já conta com o apoio de famosos como Reynaldo Gianecchini, Sabrina Sato, Daniel Rocha, Isabella Fiorentino, Mel Lisboa e Sérgio Marone, que já usaram suas redes sociais para divulgar uma #selfieQsalva.

O Graacc é uma referência no tratamento e pesquisa do câncer infantojuvenil na América Latina. Atualmente, atende mais de 3 mil pacientes por ano. Para isso, a instituição conta com apoio do SUS em 40% dos custos do tratamento e busca doações para completar o caixa.


Endereço da página:

Links no texto: