Folha de S. Paulo


Startups do Brasil podem participar de programa de aceleração na Finlândia

Já pensou em ir para Finlândia com tudo pago para participar do programa de aceleração do maior evento de empreendedorismo na Europa? Em etapa no Brasil, o Slush Impact selecionará uma startup com modelo de negócio de impacto social ou ambiental positivo para Helsinki, na Finlândia, em novembro.

O Slush Impact é um programa de startups que, em parceria com o ministério das Relações Exteriores da Finlândia, realizará uma seleção no Brasil. Em Helsinki, empreendedores sociais de 30 países participarão de workshops e encontrarão com investidores e potenciais parceiros, entre 4 e 13 de novembro.

As inscrições para a etapa brasileira são gratuitas e vão até 14 de agosto. As startups selecionadas participarão de uma competição em São Paulo, em 16 de setembro, quando apresentarão seus negócios para uma banca de jurados.

Entre os critérios de seleção estão qualificação da equipe, originalidade da ideia de negócio, impacto causado, potencial de escalabilidade e preferencialmente com foco em tecnologia. Podem concorrer empreendedores de todo o Brasil.

Informações e inscrições no site da Sens-Lab, organizadora do evento que tem apoio do governo da Finlândia, da venture-building campus Distrito e da empresa ponteAponte, parceira do Prêmio Empreendedor Social.


Endereço da página: