Folha de S. Paulo


SP recebe concurso internacional de jovens empreendedores digitais

O auditório do Masp recebe nesta segunda-feira (15) a abertura do concurso mundial de iniciativas digitais para impacto social, o WSYA (World Summit Youth Award). Ligado à ONU, o evento incentiva jovens a criarem conteúdo digital que envolva as pessoas a mudar positivamente sua realidade social.

As inscrições para o evento no Masp ainda estão abertas e podem ser feitas gratuitamente. A programação se estende até quarta (17) e inclui workshops e discussões dinâmicas sobre o empreendedorismo social e a indústria de conteúdo digital.

O concurso, vinculado à WSIS (Cúpula Mundial sobre a Sociedade da Informação), da ONU, chega ao Brasil pela primeira vez. Todos os projetos vencedores estão alinhados com critérios dos Objetivos do Milênio, da ONU. Participam apenas iniciativas de empreendedores com menos de 30 anos, entre elas os óculos inteligentes do pernambucano Marcos Antônio da Penha.

Serviço
O quê: Abertura do World Summit Youth Award 2015
Quando: 15 de junho, segunda-feira, das 19h às 23h
Onde: Grande Auditório do Masp - avenida Paulista, 1578 - Cerqueira César
Inscrições

O quê: Conferência internacional do WSYA 2015
Quando: 16 e 17 de junho, terça e quarta-feira, das 9h30 às 18h30
Onde: Red Bull Station - praça da Bandeira, 137 - Bela Vista
Inscrições pelo e-mail: wsya@icnm.net
Programação

O quê: Anúncio dos projetos premiados e encerramento do WSYA 2015
Quando: 17 de junho, das 19h às 22h
Onde: Memorial da Integração - Memorial da América Latina - avenida Auro Soares de Moura Andrade, 564 - Portão 10 - Barra Funda
Inscrições


Endereço da página:

Links no texto: