Folha de S. Paulo


Encontro nacional de empresas juniores tem inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para a 20ª edição do Encontro Nacional de Empresas Juniores (Enej), que acontece de 13 a 17 de agosto, em Brasília.

Organizado pela Brasil Júnior (Confederação Brasileira de Empresas Juniores), o evento é voltado às empresas juniores, compostas e geridas exclusivamente por alunos de universidades brasileiras, de cursos como psicologia, administração, engenharia e economia, entre outros.

Atualmente cerca de 250 empresas juniores estão distribuídas em 16 Estados brasileiros.

O objetivo do Movimento Empresa Júnior é formar o empreendedor de diversas áreas dentro das próprias universidades.

Em quatro dias de programação, os participantes terão a possibilidade de assistir palestras, workshops e cases, além de participar de rodas de discussão e minicursos.

O Enej deste ano estima reunir 2.200 pessoas e contará com mais de mil congressistas, que vão abordar temas ligados ao mercado, política, educação e sociedade.

"O evento é uma oportunidade para os universitários criarem uma conexão com outros empresários e com instituições semelhantes às empresas juniores", conta Victor Casagrande, presidente da Brasil Júnior.

Com o tema "Verás que um filho teu não foge à luta", o encontro pretende apresentar o protagonismo dos projetos dos jovens empreendedores e o crescimento que almejam em seus respectivos setores de atuação.

"No evento, estarão reunidos milhares de jovens empreendedores que querem mudar o Brasil na educação, política, economia e em outras áreas", conta Casagrande. "Com seus projetos, esses jovens mostram que o país está mais cheio de soluções do que de problemas", diz.

As inscrição custam de R$ 295 a R$ 495 e são feitas pelo site do Enej. Devido a alta procura, os interessados ficam em uma lista de espera.


Endereço da página: