Folha de S. Paulo


Folha prorroga inscrições para Prêmio Empreendedor Social até dia 31

As inscrições para a 11ª edição do Prêmio Empreendedor Social foram prorrogada até dia 31. A premiação concedida pela Folha em parceria com a Fundação Schwab é voltada para empreendedores à frente de iniciativas inovadoras em áreas como educação, ambiente, acesso à saúde e inclusão.

Vencedores em 2014, Claudio Sassaki, 41, e Eduardo Bontempo, 31, sócios da Geekie e criadores de uma plataforma digital de educação, acabaram de ser eleitos Empreendedores Sociais do Ano na América Latina.

"Foi uma experiência única trazer uma solução de educação desenvolvida no Brasil para um contexto mundial", disse Sassaki, após receber o título no Fórum Econômico Mundial, realizado no México, entre 6 e 8 de maio.

Fórum Econômico Mundial/Benedikt von Loebell/Divulgação
No México, Klaus Schwab, presidente e fundador do Fórum Econômico Mundial e da Fundação Schwab entrega o prêmio de empreendedores sociais do ano na América Latina para os brasileiros Claudio Sassaki (à esquerda) e Eduardo Bontempo, fundadores da plataforma de educação Geekie
Klaus Schwab entrega o prêmio de empreendedores do ano para Claudio Sassaki e Eduardo Bontempo

"Provamos que a tecnologia funciona como instrumento auxiliar na melhoria da educação", emendou Bontempo. No ano passado, a plataforma Geekie, que auxilia a aprendizagem a partir da análise do desempenho do estudante, chegou a 3 milhões de alunos em 20 mil escolas públicas.

Em uma década, o mais importante concurso de empreendedorismo socioambiental da América Latina premiou 78 iniciativas no Brasil. A cada ano, os vencedores são avaliados pelo conselho da Schwab para integrar a rede internacional que conta hoje com 287 líderes sociais em 61 países.

Este ano marca ainda a sétima edição doPrêmio Folha Empreendedor Social de Futuro, que também tem inscrições abertas até dia 31.

É uma iniciativa exclusiva da Folha com o objetivo de estimular empreendedores que tenham de 18 a 35 anos e seus projetos com no máximo três anos e no mínimo um ano de vida, justamente a fase mais crítica e sensível de qualquer organização.

Os finalistas das duas categorias têm suas histórias contadas em um caderno especial publicado pela Folha e participam da Escolha do Leitor, na qual os internautas elegem seu projeto preferido em votação no UOL. Os vencedores serão conhecidos em outubro e premiados em novembro. Os prêmios têm patrocínio da CNI e parceria estratégica de UOL, Fundação Dom Cabral e ESPM.

Editoria de Arte/Folhapress

Endereço da página:

Links no texto: