Folha de S. Paulo


Programa de trainee social tem inscrições abertas no Rio e em SP

Programa de trainee procura jovens interessados em práticas de gestão social em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Criado em 2014 com o intuito de formar lideranças comprometidas em melhorar a educação no país, o programa Trainees Social da ONG Cidadão Pró-Mundo (CPM) tem duração de um ano e está com inscrições abertas.

No primeiro semestre, o trainee terá formação e atuará dentro de uma das comunidades em que a ONG trabalha, ao lado do coordenador do projeto. Nessa vivência, o voluntário entenderá quais são os desafios enfrentados pela unidade e ajudará no levantamento de ideias que podem ser colocadas em prática.

Já no segundo semestre, o jovem tem a oportunidade de assumir a diretoria da unidade ou área de coordenação onde atuou. Como gestor, ele poderá exercer seu potencial de liderança, além de ajudar na captação e formação dos próximos trainees.

Ao longo do programa, os voluntários também vão auxiliar na organização de workshops que tratam de temas fundamentais no campo da educação como "leadership and management", "social entrepreneurship" e "public policies in education".

Para participar, é necessário ter mais de 18 anos, inglês avançado ou fluente, cursar ou ter ensino superior e disponibilidade de um ano, sendo 20 horas semanais, para o projeto.

Os interessados podem escolher uma das unidades da ONG para atuar, são elas: Capão Redondo (SP), João XXIII (SP), Real Parque (SP), Monte Azul (SP), Parque dos Estados (Bragança), Ilis (Diadema), Campinas (SP) e Tabajaras (RJ).

As inscrições vão até o dia 27 de abril e são feitas pelo site da ONG.


Endereço da página: