Folha de S. Paulo


Nova cerveja terá renda revertida para ONGs que trabalham com mulheres

Na próxima segunda-feira (13), será lançada em São Paulo a Unite Red Ale, uma cerveja colaborativa que foi brassada por mulheres de todo o mundo no dia Internacional da Mulher.

Todo o estoque comercializado terá 100% da renda revertida para ONGs que trabalham com mulheres. A ONG inglesa Pink Boots Society –associação formada por mulheres para incentivar o sexo feminino a se capacitar como profissionais cervejeiras, ficará com 20% e a brasileira Essas Mulheres, que cuida de mulheres em situação de vulnerabilidade, com 80%

Inscreva-se para o Prêmio Empreendedor Social e para o Prêmio Empreendedor Social de Futuro 2015.

A receita criada pela cervejeira Sophie de Ronde, do Centro de Excelência da Muntons –maltaria inglesa, trazida ao Brasil pela Lamas Brew Shop, e um kit para fabricação caseira podem ser adquiridos em lojas físicas e virtuais da Lamas, também com renda revertida para as ONGs.

No Brasil, a confecção foi feita na Cervejaria Nacional e comandada por Khatia Zanatta, sommelière de cervejas e cofundadora do Instituto da Cerveja Brasil, além de outras colaboradoras.

Na produção da Unite Red Ale – cerveja de coloração vermelha escura e alta fermentação– foram usados lúpulos americanos willamette e equinox, o que a confere um aroma cítrico e eleva o amargor da bebida, balanceando os traços caramelados de malte. A cerveja tem 5% de teor alcoólico.

A Unite Red Ale poderá ser degustada à partir das 17h da segunda-feira (13), na Cervejaria Nacional. A venda será feita em sistema "double" até às 00h, ou seja, consumindo um pint (de 320 ml, a R$ 18, ou de 550 ml, a R$ 26), o cliente ganha o segundo.

O que: lançamento da cerveja colaborativa Unite Red Ale
Quando: segunda-feira (13)
Onde: Cervejaria Nacional, av. Pedroso de Morais, 604 - Pinheiros. Reservas: (11) 3034-4318


Endereço da página:

Links no texto: