Folha de S. Paulo


Software para deficientes visuais ganha nova versão gratuita e paga

O F123, software livre destinado a pessoas com baixa visão ou deficiência visual, tem uma nova versão mais simples e prática para o usuário.

O sistema pode ser instalado em qualquer computador e sistema operacional. O custo do programa equivale a 8% do preço do software para deficientes visuais mais vendido no mercado.

Divulgação
Deficiente visual utilizando o software livre F123
Deficiente visual utilizando o software livre F123

Criado por Fernando Botelho, 44, vencedor do Prêmio Empreendedor Social de Futuro, em 2012, a nova versão tem as versões recentes do navegador Mozilla Firefox, editor de texto e planilha eletrônica, mensageiro instantâneo e e-mail, além de um sistema de ajuda, com dicas para quem está começando.

Nessa versão, o usuário tem ainda leitor e ampliador de tela mais avançados, com a possibilidade de atualizações automáticas do software e do conteúdo de ajuda sem necessidade de reinstalação.

O F123 disponibiliza a versão gratuita do software que pode ser baixada aqui. Já a versão paga completa inclui um DVD para instalação, licença de voz de alta qualidade, apoio técnico prioritário para resolver até 10 problemas diferentes, atualizações automáticas do software e acesso a cursos de capacitação a distância por 12 meses, a um custo de R$ 393. O usuário pode, também, comprar só a voz de alta qualidade por R$ 43. Mais informações sobre formas de pagamento podem ser obtidas no e-mail info@F123.org.


Endereço da página:

Links no texto: