Folha de S. Paulo


Rede social ajuda e reúne pacientes com câncer a profissionais da saúde

A rede social Amar a Vida chega à internet com o objetivo de reunir no ambiente virtual pacientes com leucemia, linfoma e outras doenças onco-hematológicas, profissionais da saúde e demais interessados no tema.

A iniciativa da Abrale (Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia) em parceria com a IBM tem o objetivo de ser um espaço para trocas de ideias, conhecimentos e indicações, além de mostrar e discutir soluções abordando as diversas perspectivas que envolvem doenças onco-hematológicas.

Reprodução
Rede social Amar a Vida é a nova iniciativa da Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia
Rede social Amar a Vida é a nova iniciativa da Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia

Depois de fazer um cadastro gratuito, o usuário preenche seu perfil e pode adicionar ou seguir amigos, fazer publicações e interagir sobre o tema em cerca de 30 comunidades.

"A Rede Amar a Vida é uma plataforma para ajudar quem tem que lidar com o desafio de uma doença oncológica e auxiliar na tomada de decisões durante esse percurso. Os pacientes poderão dividir suas histórias e ter acesso às informações sobre o tema. Médicos e profissionais da saúde também terão espaço para trocar conhecimentos dentro da rede", diz a presidente da Abrale, Merula Steagall, vencedora do Prêmio Empreendedor Social em 2013.

O Ministério da Saúde estima que 577 mil novos casos de câncer tenham sido diagnosticados em 2014. Segundo a Abrale, cerca de 10% desse total são de algum tipo de câncer no sangue. É esse público que a rede social pretende alcançar para desmistificar e esclarecer sobre as doenças do sangue, em especial o câncer.

Para o futuro, a Abrale espera alcançar toda a América Latina, por meio das organizações filiadas à Alianza Latina.


Endereço da página:

Links no texto: