Folha de S. Paulo


Semana Global do Empreendedorismo terá mais de 4 mil atrações pelo país

Para incentivar o empreendedorismo ao redor do mundo, 140 países, incluindo o Brasil, participarão de 17 a 23 de novembro da Semana Global do Empreendedorismo (SGE).

Com apoio de personalidades como Barack Obama, Hillary Clinton e Muhammad Yunus, a ação, que tem origem na Dinamarca, é considerada o maior movimento do gênero do planeta.

Dividido em 14 assuntos temáticos, o evento contará com feiras, exposições, workshops e desafio, entre outros, espalhados por 12 Estados brasileiros, somando mais de 4 mil atrações.

Entre os temas deste ano, a Endeavor, organizadora da semana, elaborou atrações voltadas especialmente para o empreendedorismo social.

Em São Paulo, quatro cidades terão atrações voltadas ao empreendedorismo social: Barueri, Ribeirão Preto, São Bernardo do Campo e São Paulo.

Na capital paulista, o público poderá assistir e participar de atividades sobre captação de recursos internacionais; planejamento e gestão de instituições e fundações; captação de recursos via internet; sobre como usar as redes sociais para fortalecer projetos sociais; e sobre como desenvolver empreendedores sociais para solucionar problemas globais, entre outros.

O objetivo é da SGE é conectar, capacitar e inspirar pessoas para que possam empreender. Assim, pretende incentivar o desenvolvimento socioeconômico e transformar realidades por meio do meio de um ecossistema de empreendedores conectados e ativos.

Os eventos sobre empreendedorismo social acontecerão no Instituto Filantropia, localizado na rua Bela Cintra, 178, Consolação, São Paulo. Consulte os horários de cada evento pelo site.

Para participar, é preciso fazer inscrição no www.semanaglobal.org.br, onde também é possível consultar a programação completa e o valor de cada atividade.


Endereço da página:

Links no texto: