Folha de S. Paulo


Evento em São Paulo oferece oportunidade para empreendedores

A cidade de São Paulo recebe de 15 a 17 de agosto o evento de empreendedorismo Startup Weekend Women.

O objetivo do evento é transformar novas ideias em modelos de negócios. Empreendedores, designers e desenvolvedores poderão apresentar seus projetos e terão a chance de concretizá-los com recursos de um dos investidores presentes.

Apesar do nome, o Startup Weekend Women não é exclusivo para mulheres. O evento já foi realizado em mais de 600 cidades de 120 países. Com uma média de dez novos negócios criados por cerca de cem participantes, o SWW também proporciona um ambiente de networking.

Um dos negócios que nasceram durante a SWW foi o aplicativo Easy Taxi, que recebeu apoio do cofundador do site Peixe Urbano Alex Tabor.

No primeiro dia, os participantes apresentam suas ideias para os demais inscritos –são os próprios integrantes que, por meio de votação, selecionam as ideias que serão trabalhadas durante o final de semana. Feito isso, começa a formação de grupos e início da modelagem de novos negócios.

No segundo dia, os empreendedores voltam ao evento para desenvolver os protótipos. Com o apoio dos mentores os grupos desenham os modelos de negócios: validam soluções, desenvolvem os projetos e iniciam os novos empreendimentos.

No terceiro e último dia serão feitos os ajustes finais e apresentações das ideias, assim como a premiação dos melhores modelos. A apresentação será feita para a banca julgadora formada por Camila Farani, diretora da Gávea Investimentos; Marcelo Nakagawa, especialista em empreendedorismo; Maria Spina Bueno, diretora da Anjos do Brasil; e por um representante do Instituto Ayrton Senna.

SERVIÇO
O que: Startup Weekend São Paulo Women
Quando: de 15 a 17 de agosto
Onde: Faculdade de Informática e Administração Paulista. Av. Paulista, 1106 - Bela Vista - São Paulo (SP)
Quanto: ingressos custam R$ 150 e são vendido pelo site


Endereço da página:

Links no texto: