Folha de S. Paulo


Sustentabilidade e recursos naturais são temas de desafio global

Projetos que desenvolvam a melhoria do bem-estar, a redução do impacto ambiental e/ou avanço nas condições de vida podem concorrer, juntos, a um prêmio de até R$ 600 mil.

O concurso irá mapear e oferecer suporte para iniciativas de jovens inovadores de 18 a 30 anos. O Sustainable Living Young Entrepreneurs Awards está em sua segunda edição e é um projeto do Changemakers da Ashoka, da Unilever e da Universidade de Cambridge.

Sete projetos serão selecionados. Eles receberão apoio técnico sob forma de consultorias e workshops. O vencedor final será convidado para um jantar em Londres, onde receberá o Prêmio Príncipe de Gales para Jovens Empreendedores em Sustentabilidade.

Os projetos devem atuar nas seguintes áreas: nutrição; saúde e higiene; gases de efeito estufa; escassez e uso consciente da água; resíduos, embalagens e reciclagem; suporte a microempreendimentos; oportunidades para mulheres; agricultura sustentável; e pequenos agricultores .

As inscrições são feitas, em inglês, até 1º de agosto no site do prêmio. Os finalistas serão anunciados em outubro e os vencedores em janeiro de 2015.


Endereço da página:

Links no texto: