Folha de S. Paulo


Negócios sociais LGBT podem concorrer a prêmio de até R$ 20 mil

O concurso de negócios sociais voltados à comunidade LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) da organização NESsT está com inscrições abertas. O objetivo do prêmio é apoiar o lançamento e desenvolvimento de empreendimentos nesse setor.

O concurso oferecerá até R$ 20 mil em prêmios aos vencedores, além da oportunidade de ingressar no portfólio de incubação NESst Brasil e receber apoio continuo.

Todos os empreendedores selecionados para participar do concurso receberão apoio para o planejamento e desenvolvimento do negócio social LGBT. Na primeira etapa, o apoio consiste em modelagem de negócios, planejamento e "design thinking", além de mentoria especializada, capacitações e assessoria personalizada.

Podem participar líderes, empreendedores, ONGs e empresas de todo o país que tenham negócios de alto impacto social e que melhorem consideravelmente a qualidade de vida da comunidade LGBT brasileira.

O NESst, catalisador para as empresas sociais em mercados emergentes e no mundo, realiza no país concursos periódicos para organizações sem fins lucrativos ou empresas, indivíduos e empreendedores com propostas de negócios sociais. Segundo a organização, o motivo de investir no setor LGBT é que se trata de um dos setores com menor arrecadação de doações, o que causa uma dificuldade de sustentabilidade financeira das organizações.

As inscrições devem feitas pelo site até o dia 6 de julho no site. O resultado da primeira fase será divulgado em 11 de julho.


Endereço da página:

Links no texto: