Folha de S. Paulo


Com doação de livros, campanha incentiva leitura para crianças

Para sensibilizar a sociedade sobre a importância de ler para as crianças, contribuindo, com isso, para a garantia de seus direitos, foi lançado ontem pela Fundação Itaú Social uma campanha nacional na qual serão oferecidos gratuitamente para todo o Brasil 4,4 milhões de livros infantis.

As coleções, voltadas para crianças de até cinco anos, serão compostas por dois livros recomendados por especialistas em literatura infantil e um folheto com dicas de leitura. Serão disponibilizados os títulos: "E o Dente Ainda Doía", de Ana Terra (Editora DCL) e "O Mundo Inteiro", de Liz Garton Scanlon e Marla Frazee (Editora Paz e Terra).

Pais, educadores, voluntários de instituições sociais e demais interessados em aderir à mobilização têm acesso às coleções por meio do site www.itau.com.br/itaucrianca. Após a realização do cadastro, o material é enviado gratuitamente pelos Correios para todo o país.

Em 2012, a Fundação Itaú Social encomendou ao Datafolha uma pesquisa sobre a percepção do brasileiro em relação à importância do incentivo à leitura para crianças. O estudo identificou que 96% da população consideram relevante esta prática durante a infância, mas apenas 37% têm o hábito de ler para os pequenos.

"Queremos contribuir para que a sociedade reflita sobre a importância de estimular esse hábito, como forma de garantir o direito de aprendizagem de crianças e adolescentes", afirma o vice-presidente da Fundação Itaú Social, Antonio Jacinto Matias.

Divulgação

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