Folha de S. Paulo


Coletivo promove concurso de fotos de cães

Eles sãos conhecidos como os melhores amigos do homem, mas também são encontrados abandonados pelas ruas e lotam as ONGs de proteção animal. Dentro desse contexto, qual é o papel social do cachorro no dia a dia do ser humano?

Para inspirar essa reflexão, o coletivo Matilha Cultural promove, pela primeira vez, o Cãocurso. A ação faz parte da programação da quarta edição do PráCachorro, projeto que, de 28 de maio a 7 de julho, traz diversas atividades para celebrar essa parceria tão antiga e, ao mesmo tempo, alertar sobre os problemas enfrentados pelos cães.

A ideia é promover fotografias onde os cachorros sejam o destaque nas mais diversas situações e assim chamar a atenção sobre temas como adoção, castração, vacinação e identificação dos cachorros.

Os interessados poderão se inscrever nas categorias "amador", "adotado" e "profissional" e enviar as fotos até o dia 12 de maio.

As melhores imagens serão expostas durante as datas de realização do projeto e receberão também premiações específicas, como cursos na área ou máquinas fotográficas.

"Abrimos esse espaço para que o público possa ter maior interatividade com o evento", conta Nina Liesenberg, coordenadora de comunicação da Matilha Cultural.

O concurso terá a participação de júri popular e especializado, que analisarão a qualidade artística, a originalidade e a relação com o tema proposto.

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail matilhapracachorro@gmail.com.

Veja o regulamento completo no site www.matilhacultural.com.br.


Endereço da página:

Links no texto: