Folha de S. Paulo


137 mil fazem 1ª fase da Fuvest neste domingo; veja orientações para prova

Neste domingo (26), mais de 137 mil candidatos são esperados em 105 locais de prova para a aplicação da primeira fase do vestibular 2018 da Fuvest, que seleciona estudantes para vagas na USP (Universidade de São Paulo).

Após consultar onde sua prova será aplicada informando nome, número de inscrição ou CPF no site oficial da fundação, o candidato deve se preparar para as 90 questões que poderão ajudar na garantia de uma das 8.402 vagas oferecidas pela USP.

Serão cobrados conteúdos de oito matérias: biologia, física, geografia, história, inglês, matemática, português e química. O estudante deve escolher uma das cinco alternativas de resposta apresentadas para cada pergunta.

Os portões dos locais de realização da primeira fase serão abertos às 12h30 e fechados para o início da aplicação às 13h – são cinco horas de prova, sem tempo adicional para transcrição do gabarito. O candidato pode deixar o local a partir das 16h. A Fuvest recomenda que o candidato visite seu local de prova antes da hora da aplicação.

Prepare-se para a Fuvest 2018

O QUE LEVAR

Os estudantes não devem se esquecer de levar documento original de identidade com foto e caneta esferográfica de tinta azul ou preta. Também é permitido o uso de lápis e borracha para rascunho, além do consumo de água e alimentos leves. Os aparelhos celulares ou equipamentos eletrônicos, no entanto, estão vetados nas áreas de aplicação.

Após o exame, a partir das 19h30, o gabarito e a prova deverão ser publicados no site da fundação. O resultado oficial da primeira fase será divulgado no dia 18 de dezembro, no site da Fuvest.

VAGAS

A edição de 2018 da Fuvest tem 137.581 candidatos inscritos – 12.840 treineiros. Serão 8.402 vagas distribuídas em 182 cursos de graduação, e mais 2.745 vagas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação (MEC).

O curso mais concorrido do vestibular é o de medicina da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), com 16.967 e 135.7 candidatos por vaga.

A Folha reuniu 11 questões sobre atualidades criadas por cursinhos preparatórios para o estudante testar seus conhecimentos e se preparar para o exame. Todas as informações sobre a prova que seleciona alunos para vagas na USP (Universidade de São Paulo) constam no Manual do Candidato.


Endereço da página:

Links no texto: