Folha de S. Paulo


Sisu já supera número de inscritos do ano passado; resultado sairá no dia 5

Joel Silva - 06.nov.16/Folhapress
Estudantes aguardam antes da prova do Enem; inscrições para o Sisu começam na segunda-feira
Estudantes aguardam antes da prova do Enem; inscrições para o Sisu começam nesta segunda-feira

O Sisu (Sistema de Seleção Unificado) de meio de ano superou, no início da noite desta quinta (1º), o número de inscritos da edição de 2016. Segundo o MEC, o processo seletivo deste ano já tinha, às 18h, 887.861 candidatos disputando quase 52 mil vagas –no segundo semestre de 2016 foram 871.358.

O número final ainda não foi divulgado, mas deve ser ainda maior, já que as inscrições seguiram até as 23h59 de quinta. A única exigência para fazer as inscrição era que o candidato tenha feito a prova do Enem em 2016 e tirado nota acima de zero na redação, já que a nota no exame é usada no processo de seleção.

Nesta edição de meio de ano, o Sisu oferece vagas para 1.462 cursos em 63 instituições. O Estado com mais instituições com vagas disponíveis é Minas Gerais, seguido por Rio, Bahia e Rio Grande do Sul. Veja aqui a lista completa.

O resultado será divulgado em 5 de junho e os candidatos selecionados poderão efetuar suas matrículas na instituição para a qual foram selecionados entre os dias 9 e 13 do mesmo mês. A convocação dos candidatos em lista de espera será feita pela própria instituição, a partir de 26 de junho.


Endereço da página: