Folha de S. Paulo


Candidato de lista de espera do ProUni deve entregar documentos até hoje

Divulgação/FNDE
Prazo de renovação do FIES termina nesta sexta, 30. Estudantes que ainda não concluíram seu aditamento precisam se apressar
Nota do Enem é critério para o ProUni

Os candidatos convocados na lista de espera do ProUni (Programa Universidade para Todos) têm até esta terça-feira (14) para entregar a documentação e efetuar a matrícula na instituição de ensino em que selecionou o curso.

A documentação necessária para a efetuação da matrícula pode ser consultada no site do ProUni. O ProUni é um programa de bolsas para estudantes de baixa renda ingressarem em instituições privadas de ensino superior.

Desde sexta (10) passada, o resultado da lista de espera está disponível e pode ser consultado nas próprias instituições. O candidato que constar na lista deve apresentar à instituição os documentos que comprovem as informações prestadas na ficha de inscrição.

Para concorrer à bolsa, os candidatos deveria ter obtido no mínimo 450 pontos na média das notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2016 e não ter tirado nota zero na redação.

Além disso, o candidato precisava ter cursado todo o ensino médio na rede pública ou ter sido bolsista integral em escola privada; não ter diploma de ensino superior e ter renda familiar mensal de até um salário mínimo e meio (R$ 1.320) por pessoa para bolsa integral e de até três salários mínimos (R$ 2.640) por pessoa para bolsas parciais.

Também participaram pessoas com deficiência e professores do magistério da rede pública de ensino que integrem o quadro permanente da instituição de ensino.

A edição do primeiro semestre do ProUni teve o maior número de bolsas ofertadas desde a criação do programa, em 2004, segundo o ministério. Nesta edição, o MEC ofereceu 214.110 bolsas de estudo. Dessas, 103.719 são integrais e 110.391 parciais (50% de desconto).

Para participar, o candidato precisava ter participado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2015 e ter obtido no mínimo 450 pontos na média das notas do exame e não ter tirado nota zero na redação.


Endereço da página:

Links no texto: