Folha de S. Paulo


Matrícula presencial para aprovados na Fuvest termina nesta terça

Os vestibulandos aprovados na primeira e segunda chamadas do vestibular da Fuvest têm até esta terça-feira (14) para realizar a matrícula presencial nos cursos da USP (Universidade de São Paulo) e da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de SP.

O estudante deve, obrigatoriamente, comparecer às unidades dos cursos para entrega dos documentos nos serviços de graduação das faculdades.

Quem não foi aprovado nas primeiras listas poderá aguardar as próximas chamadas, que acontecerão nos dias 17 e 23 de fevereiro (terceira e quarta lista, respectivamente) e nos dias 6 e 10 de março (quinta e sexta chamadas). Para todas essas listas haverá apenas a matrícula presencial.

Todos os candidatos matriculados em decorrência da 1ª, 2ª, 3ª ou 4ª chamadas deverão, ainda, confirmar a sua matrícula pessoalmente nos dias 7 e 8 de março de 2017, também nas unidades dos cursos.

Depois desse período, a Fuvest anunciará o número de vagas não preenchidas e lista de candidatos habilitados para participar da primeira etapa de reescolha do curso, que acontecerá dias 15 e 16 de março de 2017 na internet. A sétima e oitava listas serão divulgadas nos dias 17 e 24 de março, respectivamente.

Outras 2.338 vagas para a USP serão preenchidas através do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), por meio do desempenho no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2016. A matrícula para os aprovados pelo Enem será nos dias 3, 6 e 7 de fevereiro.

CONCORRÊNCIA

A Fuvest recebeu 136.736 inscritos para a edição de 2017–é o menor volume de inscrições desde 2011. Na última edição foram 142.721 inscritos. O curso mais concorrido foi o de medicina em Ribeirão Preto, com 75,58 candidatos por vaga, seguido pelo de medicina na capital, com 63,04.

Os outros cursos mais disputados no vestibular foram Psicologia, Relações Internacionais, Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Curso Superior do Audiovisual, Psicologia em Ribeirão Preto, Design, Arquitetura em São Carlos e Arquitetura em São Paulo.


Endereço da página:

Links no texto: