Folha de S. Paulo


Aprovados na Fuvest têm até esta terça para fazer matrícula na internet

Os candidatos aprovados na primeira lista do vestibular da Fuvest têm até esta terça-feira (7) para realizar a matrícula na internet. A prova é o exame de ingresso para a USP (Universidade de São Paulo) e para Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de SP.

O prazo para efetuar a inscrição, que é a primeira parte da matrícula, vai até às 15h59.

O ingresso dos aprovados na primeira chamada é feito em duas etapas obrigatórias. A primeira delas, não presencial, deve ser feita através da internet, no site da Fuvest. Nesta fase, os candidatos manifestam se pretendem se inscrever na primeira opção que concorreram no vestibular, se gostariam de optar pela segunda ou então desistir da vaga.

Na etapa seguinte, que é presencial, os candidatos ou representantes deles precisam ir às escolas dos cursos em que ingressaram para assinar o nome e entregar os documentos necessários, entre os dias 13 e 14 de fevereiro.

A Fuvest informa que o candidato que não cumprir qualquer uma das duas etapas será desclassificado automaticamente. A prova inclui 8.734 vagas para a USP e 120 para o curso de medicina da Santa Casa.

Quem não foi aprovado na primeira lista poderá aguardar as próximas chamadas, que acontecerão nos dias 9, 17 e 23 de fevereiro (segunda, terceira e quarta lista, respectivamente) e nos dias 6 e 10 de março (quinta e sexta chamadas). Para todas essas listas haverá apenas a matrícula presencial.

Todos os candidatos matriculados em decorrência da 1ª, 2ª, 3ª ou 4ª chamadas deverão, ainda, confirmar a sua matrícula pessoalmente, nos dias 7 e 8 de março de 2017, também nas unidades dos cursos.

Depois desse período, a Fuvest anunciará o número de vagas não preenchidas e a lista de candidatos habilitados para participar da primeira etapa de reescolha do curso, que acontecerá dias 15 e 16 de março de 2017 na internet. A sétima e oitava listas serão divulgadas nos dias 17 e 24 de março, respectivamente.

SISU

A USP ainda conta com 2.338 vagas que serão preenchidas através do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), por meio do desempenho no Enem 2016. A matrícula para os aprovados na universidade pelo Enem também encerra nesta terça (7).

Caso o candidato tenha se inscrito para concorrer a uma das dessas vagas disponibilizadas pelo Sistema do Ministério da Educação, deverá consultar chamadas, calendário e procedimentos na página da Pró-Reitoria de Graduação da USP.


Endereço da página:

Links no texto: