Folha de S. Paulo


Prometido para esta terça, cartão do Enem não é entregue a estudantes

Arquivo MEC
Estudantes com média mínima de 450 pontos no Enem e com renda familiar bruta de até três salários mínimos podem concorrer às 75 mil novas vagas remanescentes no Fies (Foto: Arquivo MEC)
Estudantes terão acesso às informações nesta quarta (19)

Os estudantes que neste ano vão prestar o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) terão de esperar mais um dia pela divulgação dos cartões de confirmação do local da prova.

Há duas semanas, a diretora de planejamento do Ministério da Educação, Eunice Santos, anunciou que os cartões estariam disponíveis aos inscritos nesta terça (18), o que não ocorreu.

Enem 2015
Resultados por escola

A assessoria de comunicação do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) nega que a data tenha sido previamente passada e, portanto, não reconhece o adiamento.

A nova previsão para a divulgação é a tarde desta quarta (19), quando o MEC realiza uma coletiva de imprensa.

A apresentação do cartão não é obrigatória no dia da prova, mas é nele que constam os detalhes sobre o endereço do exame, o nome da escola, a sala. Por isso, a 17 dias da prova, os alunos precisam receber as informações para se programarem. O Inep procura alocar cada participante em uma escola que fique a, no máximo, 30 km de sua residência.

A exemplo do ano passado, não haverá impressão de cartões de participação. Após publicadas, as informações estarão disponível via aplicativo e
site do Enem.

O exame ocorre nos dias 5 e 6 de novembro. Mais de 8,5 milhões de estudantes inscreveram-se para a prova. As notas são usadas para ingresso da maioria das universidades federais.

Enem 2015 Redação Nota 1000

PREPARAÇÃO
A Folha preparou uma série de vídeos com dúvidas e apostas de estudos para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2016. São quatro provas objetivas, com 45 questões cada, e uma redação.

No primeiro dia, o exame terá duração de quatro horas e meia e contemplará as disciplinas de ciências humanas e suas tecnologias (história, geografia, filosofia e sociologia) e ciências da natureza e suas tecnologias (química, física e biologia).

Já o segundo dia, com duração de cinco horas e meia, será dedicado a linguagens, códigos e suas tecnologias (língua portuguesa, literatura, língua estrangeira, artes, educação física e tecnologias da informação e comunicação), matemática e suas tecnologias e redação. Nas duas datas, os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h (horário de Brasília) -o exame começa às 13h30.


Endereço da página:

Links no texto: