Folha de S. Paulo


Gestão Alckmin avalia distribuir marmitex a alunos de escolas técnicas

O Centro Paula Souza, responsável pelas escolas técnicas estaduais, informou que estuda fornecer refeições para os 17 mil alunos do ensino técnico integrado que atualmente recebem apenas merenda seca a partir de agosto. Uma das possibilidades será a entrega de marmitex.

Secundaristas ocupam atualmente 11 escolas técnicas como forma de pressionar o governo a dar comida quente aos alunos, em vez do kit com bolacha e bebida láctea. Na manhã desta sexta (6), a Polícia Militar cumpriu mandado de reintegração de posse na sede do Centro Paula Souza e acabou com ocupação.

A falta de merenda é mais grave no ensino integrado, em que os alunos entram no início da manhã e saem no meio da tarde, passando a hora do almoço na escola. O lanche seco é dado no intervalo da manhã, e cabe aos estudantes trazer marmitas de casa.

Atualmente, dos 52 mil estudantes do ensino integrado, 35 mil já recebem refeições.

Sobre a nova proposta, os estudantes ainda não se manifestaram. Eles cobram o fornecimento de vale-refeição nas escolas até que os restaurantes sejam construídos.

A rede de escolas técnicas tem 213 mil estudantes. No caso dos estudantes que não estão no ensino integrado, a merenda seca continuará sendo a única opção em unidades sem refeitório.

O governo afirma que dará refeições a todos os alunos até 2018.


Endereço da página:

Links no texto: