Folha de S. Paulo


USP organiza ciclo de cursos gratuitos para professores da educação básica

A USP realiza em julho a 12ª edição do Encontro USP-Escola, evento que busca reunir professores da rede básica para cursos, palestras e debates sobre informações científicas e educacionais. A participação é gratuita.

As inscrições serão abertas no dia 9 de maio e a programação vai ocorrer entre 18 a 22 de julho, das 8h30 às 17h. Os interessados devem acessar aqui.

Organizado pelo Instituto de Física da USP, o encontro deste ano terá 17 cursos em áreas como microscopia, eletroquímica, história da arte e produção de textos. São esperados entre 300 e 400 professores.

Eduardo Knapp - 15.jan.2014/Folhapress
Sao Paulo, SP, BRASIL, 15-01-2014 13h29:***EXLCUSIVO ***CADERNO Especial sobre a Cidade Universitaria, USP***.Praca do Relogio e ao fundo predio da antiga Reitoria ( Foto Eduardo Knapp/Folhapress.ESPECIAIS)
São esperados no Encontro USP-Escola entre 300 e 400 professores

Segundo a coordenadora do encontro, professora Vera Bohomoletz Henriques, o encontro ocorre desde 2011 e mais de 70% dos participantes são docentes da rede estadual de São Paulo. "A gente percebe que os cursos têm interesse porque os professores que já participaram voltam e trazem colegas, escolhem temas de interesse da escola", diz ela.

Os cursos terão carga horária de 30 horas, fora os debates e oficinas. "A educação básica está em um momento de grande desafio na era da informação, porque o papel do professor mudou nesse contexto. As pesquisas mostram que o aprendizado é muito mais eficiente se o estudante participa, faz hipótese, e o encontro faz esse debate", explica Vera.

A programação completa ainda será fechada nos próximos dias.


Endereço da página: