Folha de S. Paulo


143 mil candidatos fazem a primeira fase da Fuvest neste domingo

Cerca de 143 mil esperançosos candidatos encaram neste domingo (29) a primeira fase da Fuvest, etapa inicial do processo seletivo da USP (Universidade de São Paulo) e da Santa Casa.

Neste primeiro obstáculo são 90 questões de múltipla escolha, algumas interdisciplinares, abrangendo disciplinas do currículo obrigatório do ensino médio: biologia, física, geografia, história, inglês, língua portuguesa, matemática e química.

Os portões dos locais de prova abrem às 12h30 e fecham pontualmente às 13h, quando a prova começa. Os candidatos podem checar onde farão o exame no site da Fuvest.

Com as recentes ocupações de escolas estaduais, a organização da prova excluiu da lista os colégios da rede e os substituiu —os novos locais também podem ser conferidos no site da instituição.

Quem vai fazer a prova perto da avenida Paulista, na região central de São Paulo, precisa ficar atento na hora da saída —o fechamento da via para os carros será adiado para o período das 13h às 18h, que coincide com a duração máxima do exame.

PRÓXIMA FASE

A lista de convocados e os locais de prova da segunda fase do vestibular devem ser divulgados no dia 21 de dezembro. Os exames serão aplicados em janeiro.

Estão em disputa neste ano 9.568 vagas na USP e na Santa Casa. Outras 1.489 (13,4%) serão, pela primeira vez, selecionadas pelo Sisu (sistema federal), por meio do Enem. A adesão à seleção federal ficou a critério de cada unidade.

Medicina no campus de Ribeirão Preto é o curso mais disputado na Fuvest deste ano —são 71,9 candidatos por vaga. Em segundo lugar está psicologia, com 59,8, seguido do curso de medicina em São Paulo (58,8).

Fuvest 2016


Endereço da página:

Links no texto: