Folha de S. Paulo


Atrasado decide 'ir de boa para não virar meme' e perde prova do Enem

Após um dia com correria e tentativa de invasões, a entrada para a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) no campus da Barra Funda, zona oeste de São Paulo, ocorreu com mais tranquilidade. Mas a cena de estudantes atrasados se repetiu.

A última pessoa que entrou no prédio neste domingo (25), às 13h, foi empurrada e acabou caindo. Ela se machucou e foi levada de cadeira de rodas para dentro da universidade —pessoas que atuam na organização do exame cercaram a jovem para evitar que fosse fotografada.

Atrasado, o estudante Lucas Prado se deparou com o portão fechado. Ele disse que pegou três ônibus para ir ao local e um dos veículos quebrou no caminho. "Saí de casa às 8h45. Moro muito longe."

Jadson Rodrigo chegou à universidade três minutos depois do fechamento do portão. Ele disse que estava "com preguiça", pois as primeiras provas foram cansativas. Segundo o jovem, às 13h estava no terminal Barra Funda e, então, decidiu ir "de boa para não virar meme".

Neste sábado (24), Rodrigo riu dos atrasados.

Marluce Mariano, 31, também perdeu o segundo dia do exame. Ele fez a primeira prova no local neste sábado (24). Neste domingo (25), no entanto, não encontrou o nome dela nas salas.

RESULTADO

Quem quiser saber a nota obtida logo após o exame pode utilizar o aplicativo Quero a Minha Nota, lançado pela Folha em parceria com a empresa de tecnologia educacional TunEduc.

Baixe o aplicativo Quero a minha Nota! para Android

Raio-X do Enem
p(division). -


Endereço da página:

Links no texto: