Folha de S. Paulo


Estudante conversa sobre política para descontrair antes do Enem

Que tal discutir política antes do segundo dia de provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio)? Para o estudante Ederson Araujo, 26 anos, essa era uma forma interessante de descontrair neste domingo (25), na frente do campus da Unip no Paraíso, zona sul de São Paulo.

Ele ficou dez minutos debatendo com dois integrantes do PCO (Partido da Causa Operária) que ficam na porta dos pontos de prova do Enem divulgando o jornal com as ideais da agremiação política.

"Eu não são de nenhum partido, mas gosto de discutir sobre isso", disse o candidato, que não se filiou ao partido de esquerda.

Sobre o Enem, ele disse que o primeiro dia foi difícil e, neste domingo, escolheu fazer a prova de espanhol em vez da de inglês, junto com as de português, matemática e redação.

"Só tenho uma pequena base de inglês, a que aprendi na escola. Por isso, decidi pelo espanhol, apesar de muitas palavras enganarem a gente", afirmou.

Os portões fecham às 13h. Desde o meio-dia, o acesso aos locais de prova está liberado.

NOTA

Quem quiser saber a nota obtida logo após o exame pode utilizar o aplicativo Quero a Minha Nota, lançado pela Folha em parceria com a empresa de tecnologia educacional TunEduc.

Baixe o aplicativo Quero a minha Nota! para Android

Raio-X do Enem
p(division). -


Endereço da página:

Links no texto: