Folha de S. Paulo


Aluna buscou MBA para se especializar em sustentabilidade

Logo após a faculdade de gestão ambiental, Ana Paula Cutolo Cortez, 32, começou a trabalhar com questões técnicas de avaliação ambiental.

Mas quando entrou na mineradora Anglo American como trainee, em 2008, viu a oportunidade de atuar em algo mais amplo: sustentabilidade.

"O que me atrai na área é que, além das questões do ambiente, é preciso levar em conta o impacto social e econômico das decisões", afirma.

De olho nessa possibilidade de carreira, decidiu cursar um MBA na área, em 2010.

No curso, com duração de dois anos, os alunos têm aula de administração estratégica, desenvolvimento local e finanças sustentáveis, além de discutirem interações relevantes como consumo, marketing e sustentabilidade, relação entre economia e ambiente e mudanças climáticas.

Para Cortez, migrar da gestão ambiental para a sustentabilidade é um passo natural na carreira. "Quando a gente amadurece, vê que não dá para desvincular a questão ambiental dos aspectos sociais e econômicos."

Quando fez o MBA, ela ocupava o cargo de especialista em desenvolvimento sustentável na mineradora. Desde então, galgou três postos e hoje é especialista em gestão social, com responsabilidade nas estratégias de desenvolvimento socioeconômico e sustentabilidade. Além disso, gerencia o orçamento para investimentos sociais.

MBA EM GESTÃO DA SUSTENTABILIDADE
ONDE FGV-SP
DURAÇÃO 24 meses
QUANTO R$ 35.921


Endereço da página:

Links no texto: