Folha de S. Paulo


UFRJ promete erguer novo complexo estudantil e reformar alojamentos

A reitoria da UFRJ afirma que, em 2014, avançou o processo de reforma geral do alojamento existente, o que duplicará a oferta de vagas.

A universidade diz ainda que está construindo um novo complexo estudantil, com três blocos de apartamentos e restaurante.

Ambos terão sistema de controle informatizado para acesso às residências. Ainda não há previsão de quando esse complexo ficará pronto.

A universidade acrescenta que, em 2014, deu uma bolsa emergencial de moradia de R$ 1.200,00 a 404 alunos selecionados por um edital.

"Nossa meta é, nos próximos anos, garantir que todos os que se enquadrem no perfil para recebimento do benefício sejam contemplados com uma vaga na universidade", diz a UFRJ em nota.

Ainda de acordo com a reitoria, "quando um morador regular abriga outro sem direito ao benefício, este 'agregado' tira a vaga de alguém que está concorrendo à moradia por meio das vias legais". Para a instituição, isso "não é justo".

Em relação aos problemas de infraestrutura, a universidade afirma que está empenhada na reforma do prédio, "a primeira em décadas". Informou ainda que a infestação de ratos no local já está sendo controlada.


Endereço da página:

Links no texto: