Folha de S. Paulo


Em posse de Chalita, Haddad diz que precisa 'dialogar' mais com professor

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), reconheceu nesta quinta-feira (15) que sua gestão precisa "dialogar" mais com a rede de ensino.

A frase foi dita na cerimônia de posse do novo secretário de Educação, o deputado Gabriel Chalita (PMDB).

Nos dois primeiros anos da gestão Haddad, houve duas greves de professores. "O diálogo deve ser aprofundado", afirmou Haddad no discurso, acrescentando que Chalita é uma pessoa com "bom diálogo e abertura".

Já Chalita disse que buscará soluções "criativas" para acelerar a ampliação de vagas nas creches, sem especificar como. Ele disse também que serão mantidas as construções de prédios próprios e convênios.

Jorge Araujo/Folhapress
Chalita recebe os cumprimentos de Haddad após tomar posse como novo secretário municipal da educação
Chalita recebe os cumprimentos de Haddad após tomar posse como secretário municipal da educação

O maior sindicato da rede municipal de ensino de São Paulo afirma que está "apreensivo" com a escolha de Chalita para secretaria. "[A escolha] foi um arranjo político, não levou em conta a gestão na educação", disse o presidente do Sinpeem, Claudio Fonseca.

A cerimônia, feita na prefeitura, teve grande presença de políticos e lideranças. Estavam presentes deputados federais e estaduais e vereadores, do PT e do PMDB, além do secretário de Segurança Pública do governo Alckmin (PSDB), Alexandre de Moraes.

Também compareceram a escritora Lygia Fagundes Telles, o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, José Renato Nalini, e o cardeal de São Paulo, dom Odilo Scherer.

Haddad e Chalita se esquivaram ao serem perguntados se formarão chapa na eleição de 2016.


Endereço da página:

Links no texto: