Folha de S. Paulo


Mais de 2.000 candidatos faltam no primeiro exame da 2ª fase da Fuvest

A Fuvest informou que 8,1% dos candidatos não compareceram à primeira prova da segunda fase, realizada neste domingo (4). Do total de 29.698 alunos inscritos, 2.412 faltaram.

Confira a resolução comentada do vestibular da Fuvest

Os candidatos disputam 11.177 vagas (11.057 na USP e 120 no curso de medicina da Santa Casa).

Hoje, até as 17h, são aplicadas as provas de português e de redação. São dez questões de interpretação de texto, gramática e literatura, além da produção de texto.

A prova vale cem pontos, sendo metade deles apenas para a redação, obrigatória para todos os candidatos.

Lalo de Almeida/Folhapress
SAO PAULO, SP. 04/01/2015. Vestibulandos procuram a sala da prova do lado de fora do predio da POLI na Cidade Universitaria para a realização da segunda fase do vestibular da Fuvest. ( Foto: Lalo de Almeida/ Folhapress, COTIDIANO ) ***EXCLUSIVO FOLHA***
Candidatos procuram a sala da prova do prédio da Poli, na USP, onde prestam a 2ª fase da Fuvest

Os 47 endereços do exame podem ser conferidos no site da Fuvest (www.fuvest.br ).

Amanhã (5), todos os concorrentes terão de resolver 16 questões de história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês. A prova também vale cem pontos.

O vestibular se encerra na terça (6), com uma prova valendo cem pontos e com 12 questões de disciplinas específicas, que variam de acordo com o curso escolhido. A lista dos aprovados será divulgada em 31 de janeiro.

REDAÇÃO

O tema da redação no início da segunda fase do vestibular da Fuvest foi a "camarotização", termo usado pelos examinadores para descrever o fato de as pessoas poderem pagar para terem privilégios em jogos ou shows.

Para desenvolverem o tema, o vestibular ofereceu aos candidatos três textos de apoio.


Endereço da página:

Links no texto: