Folha de S. Paulo


Unesp registra 11,6% de abstenções na última prova do vestibular 2015

A Unesp registrou 11,6% de abstenções no último dia de prova do vestibular 2015, realizado nesta segunda-feira (15). O percentual é um pouco maior do que o registrado no domingo (14), quando ocorreu a primeira prova da segunda fase e os ausentes chegaram a 10,6%.

Ao todo, mais de 45,5 mil pessoas tinham sido selecionadas para a segunda etapa do vestibular. O maior índice de abstenção desta segunda-feira foi registrado na cidade de Registro (a 188 km de São Paulo), onde ele chegou a 23,6%.

Nesses dois dias de prova, os candidatos tiveram que responder a 36 questões dissertativas e elaborar uma redação. A lista dos aprovados será divulgada no dia 28 de janeiro de 2015.

Professores de cursinhos ouvidos pela Folha avaliaram que o primeiro dia desta segunda-feira teve uma prova abrangente e bem feita, que exigiu dos candidatos interpretação de textos e gráficos. A prova dessa segunda ainda não foi divulgada.

Nesta edição, o sistema de reserva de vagas garante um mínimo de 25% das vagas de cada curso para alunos que tenham feito todo o ensino médio em escola pública. Isso deve ampliar a proporção destes alunos nos cursos da Unesp. No último vestibular, a proporção de jovens de escolas públicas matriculados foi de 40,7%.

Neste vestibular, a Unesp está oferece 7.260 vagas para no primeiro semestre de 2015. Ao todo, são 171 opções de cursos em 23 cidades do interior do Estado de São Paulo.


Endereço da página:

Links no texto: