Folha de S. Paulo


Governo de SP interrompe programa de estagiários na rede de ensino

O Estado de São Paulo interrompeu por tempo indeterminado o programa de estagiários de licenciatura que trabalhavam na rede de ensino. A informação foi revelada na edição desta sexta-feira (14) do jornal "O Estado de S.Paulo".

Com isso, cerca de 2.000 estagiários foram dispensados da Residência Educacional e não atuam mais a partir da próxima segunda-feira (17).

De acordo com a Secretaria Estadual da Educação, o programa foi suspenso para que seja feita uma avaliação "para mensurar o impacto nas escolas". De acordo com a pasta, alguns dos contratos com os estagiários já estavam sendo encerrados.

O objetivo do programa era melhorar o ensino nas escolas públicas estaduais enquanto o universitário participava de todas as atividades, inclusive na sala de aula. O residente dava uma atenção especial aos estudantes sem que o professor deixasse sua atividade principal.

Cada jovem recebia uma bolsa de R$ 420 e um auxílio-transporte, de R$ 180. A maioria dos estagiários foi informada sobre o encerramento do programa nesta semana.


Endereço da página: