Folha de S. Paulo


Candidata do Enem morre em Olinda após entrar na escola onde faria prova

Uma candidata que participaria do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) teve um mal súbito logo após chegar ao local da prova e morreu neste sábado (8), em Olinda (PE).

Edivania Florinda de Assis, de 32 anos, estava no Colégio Santa Emília, no bairro Jardim Atlântico. Minutos após entrar na escola, ela passou mal. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 12h21 e chegou no local oito minutos depois, segundo o tenente Coronel Valdy Oliveira, chefe de comunicação da corporação. Quando os socorristas de aproximaram, pessoas que estavam no colégio tentavam socorrer a vítima.

A candidata chegou a ser atendida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas morreu no local. Em Pernambuco, como não há horário de verão, a prova começou às 12h, e não às 13h.

De acordo com o Instituto Médico Legal (IML), o laudo técnico que explica a causa exata da morte de Edvânia ainda não ficou pronto. Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima pode ter sofrido um AVC (acidente vascular cerebral).

Por meio de nota, o Ministério da Educação informou que lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza com a sua família.

Este foi o primeiro dia da aplicação do exame. A prova continua neste domingo (9) em todo país. Ao todo estão inscritos 8,7 milhões de candidatos em 1.700 cidades brasileiras.


Endereço da página:

Links no texto: