Folha de S. Paulo


Greve deverá adiar aulas nos campi da Unesp em Bauru e Ilha Solteira

O início das aulas na Unesp está previsto para 4 de agosto. O cronograma, porém, pode atrasar em algumas unidades devido à greve de professores e funcionários das universidades públicas paulistas (Unesp, Unicamp e USP).

A lista dos 420 candidatos aprovados no vestibular de meio de ano da Vunesp foi divulga nesta sexta-feira (18). Veja aqui os nomes selecionados.

"Precisamos esperar o final das greves para reformular o calendário", diz Getúlio Santos, diretor acadêmico do campus de Ilha Solteira (a 660 km de São Paulo). "Por enquanto, não há previsão para o início das aulas aqui", diz.

Em Bauru (a 329 km da capital paulista), o calendário também deverá atrasar.

Os alunos que foram aprovados no vestibular de meio de ano devem matricular-se nas datas previstas e aguardar informações do setor de graduação do campus do curso.

Nos outros campi com vestibular no meio do ano –Sorocaba, Dracena e Registro– não há paralisação, e o cronograma não será prejudicado.

Os professores e funcionários das três universidades estão parados desde 27 de maio por reajuste salarial. Para este ano, os reitores dizem não ter condições orçamentárias para conceder aumentos.


Endereço da página:

Links no texto: