Folha de S. Paulo


USP vai recorrer da decisão do Tribunal de Contas, diz reitoria

A atual reitoria da USP afirmou que recorrerá da decisão do Tribunal de Contas do Estado, mas que, como ainda não teve acesso à íntegra do documento, não é possível adiantar a argumentação.

O pedido de recurso, se confirmado, será analisado por um conjunto de conselheiros. A decisão ontem foi tomada pelo relator do caso.

Já a ex-reitora Suely Vilela, responsável pela instituição no ano analisado pelo tribunal, afirmou que "o parecer será analisado tecnicamente pelos órgãos competentes da universidade, não sendo possível neste momento me manifestar a respeito".

A atual reitoria disse que desde 2010 a universidade cumpre o teto salarial, mas não informou quanto ganham os dirigentes hoje.

Sobre o pedido do tribunal para que o governador imponha um teto de gastos com folha de pagamento, a USP disse que acatará a decisão, "caso isso se efetive".

Desde 2013, a instituição gasta quase todo seu Orçamento com pessoal, situação que permanecia até ao menos o mês passado. A atual reitoria assumiu em janeiro.

Assim, a universidade usou R$ 1 bilhão de suas reservas para as demais despesas em 2013, quando gastou R$ 5,3 bilhões no total.

Segundo a reitoria, o ideal é que o percentual utilizado com folha de pagamento fique por volta dos 85%.


Endereço da página: